Lewis Hamilton, em sua 18ª temporada na Fórmula 1, revelou que, apesar de ainda não ser fã do formato dos testes de pré-temporada, está desfrutando da experiência com a Ferrari. O piloto britânico, que agora veste o vermelho da equipe italiana, reconheceu que os testes deste ano foram diferentes graças à preparação adicional que recebeu.
Hamilton, assim como outros pilotos, já expressou sua insatisfação com a quantidade limitada de tempo nos testes de pré-temporada, que consistem em apenas três dias, ou um dia e meio por piloto. Muitos veteranos argumentam que esse tempo é insuficiente para os novatos se adaptarem aos carros da F1.
Durante uma coletiva de imprensa no Circuito Internacional do Bahrein, Hamilton foi questionado se seus sentimentos em relação aos testes haviam mudado. “Não. Ainda não sou fã dos testes, mas gostei muito dos testes que fiz este ano”, respondeu Hamilton.
O piloto destacou a importância dos testes privados com carros antigos (TPC) que realizou com a Ferrari, afirmando que eles foram importantes para sua adaptação ao carro. “Quero dizer, sou muito grato pelos testes TPC que pude fazer. Se eu tivesse apenas este dia e meio, definitivamente não estaria na posição em que estou agora, em termos de quão confortável me sinto com o carro”, afirmou Hamilton.
Apesar do progresso, Hamilton reconheceu que ainda há trabalho a ser feito com o SF-25, o carro da Ferrari para a temporada de 2025. “Ainda há um caminho a percorrer. Neste momento, estou apenas animado para começar a correr”, finalizou o heptacampeão.