Lewis Hamilton acredita que seu W14 tinha ritmo para pelo menos estar no pódio no GP da Holanda de Fórmula 1. O piloto britânico largou fora de posição devido a um erro na qualificação, e a escolha do pneu médio não o ajudou no início da corrida.
Caso não fossem esses dois fatores, Hamilton acredita que teria poderia competir com Verstappen. O holandês acabou vencendo a corrida e só foi realmente desafiado pelas condições climáticas molhadas.
“É difícil saber, mas acho que hoje eu tinha um bom ritmo. Estava no ritmo de Max na corrida, mas estávamos fora de posição”, disse Hamilton à imprensa após a corrida em Zandvoort.
George Russell provou que havia ritmo no carro da Mercedes ao se qualificar em P3. Hamilton largou em P13 e chegou até cair para P20 durante a corrida. Ele afirmou: “Sinto que hoje foi uma redenção no sentido de que foi terrível ontem. Consegui ajustar melhor o carro e ultrapassei um monte de pessoas. Comecei em 13º lugar, e em um momento, estava em último, mas voltei para sexto. Sim, estou feliz com isso. Não comecei muito bem, mas estou bastante satisfeito com a corrida que fiz. Poderia ter ficado em uma posição mais alta com certeza se tivéssemos tomado a decisão certa (parar mais cedo), mas não fizemos isso e pagamos o preço”, concluiu Hamilton.