Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, terminou a classificação Sprint para o GP do Catar de Fórmula 1 em P7. O britânico esperava um resultado um pouco melhor, principalmente após o P2 de seu companheiro de equipe, George Russell, mas ainda assim o heptacampeão acredita em mais desempenho no sábado, tanto na corrida Sprint quanto na sessão de classificação para o GP de domingo.
Hamilton falou depois da sessão dessa sexta-feira: “O carro pareceu decente hoje e o positivo é que parece que temos um carro rápido aqui nessas condições. A classificação Sprint para mim hoje não foi ótima, mas George deve conseguir ter uma corrida forte de onde ele está começando amanhã.”
“Mais cedo hoje no TL1, o ritmo de corrida longa pareceu bom, então espero que amanhã isso entre em jogo, e seremos capazes de fazer algum progresso na corrida Sprint. Infelizmente, de onde estou começando em P7, vai ser difícil competir pela vitória, mas vou tentar o meu melhor e ver o que posso fazer. Também temos a sessão de classificação para o GP de domingo, então espero que possamos ter uma boa sessão e fazer algum progresso, quem sabe o que o amanhã trará”, completou Hamilton.