Mika Hakkinen, ex-piloto e bicampeão de Fórmula 1, expressou grande respeito pelas conquistas de Max Verstappen, destacando que a conquista de quatro títulos na categoria exige mais do que apenas talento puro, destacando a importância da força mental. Além disso, o ex-piloto da McLaren também analisou as chances de Lando Norris conquistar seu primeiro título.
Hakkinen enfatizou a importância da atitude mental de Verstappen para seu sucesso, elogiando a capacidade do piloto da Red Bull Racing de se tornar campeão quatro vezes consecutivas. “Você pode ser talentoso e um piloto de corrida fantástico, mas alcançar o nível de campeão mundial exige mais do que isso. Requer trabalho árduo com a equipe”, disse Hakkinen em entrevista à PA.
“Max venceu o campeonato na F1 quatro vezes. Eu venci duas vezes e isso foi um trabalho mega árduo! Vencer quatro vezes, esse tipo de conquista não acontece sem um poder psicológico incrível dentro de você e uma preparação enorme durante toda a sua infância”, acrescentou o ex-piloto de F1.
Além de elogiar Verstappen, Hakkinen demonstrou confiança no potencial de Lando Norris para conquistar o título de pilotos em 2025. “Absolutamente, sim”, respondeu o finlandês quando questionado sobre essa possibilidade. “Tive muitos anos de corridas na F1 sem sucesso. Por que não obtive sucesso, foi em parte por causa do meu desenvolvimento para me tornar um bom piloto e também porque o carro não era bom o suficiente. Você continua se desenvolvendo e pressionando para se tornar um bom piloto e isso significa que você está assumindo riscos, e riscos significam que você está se colocando em posições para cometer erros”, acrescentou.
“Eu acho que Lando alcançou todos esses elementos em sua carreira. Ele tem assumido riscos, tem sido crítico consigo mesmo, tem pressionado ao máximo. Quando estive estudando e olhando ao redor, as pessoas dizem: ‘Ele está pronto, ele pode suportar mentalmente esse tipo de pressão?’ Quando você não é campeão e está trabalhando para esse objetivo, é preciso muitos erros. Acredito que Lando está pronto, ele está totalmente pronto para alcançar seu objetivo e pode se tornar um campeão mundial”, concluiu Hakkinen.