O ex-piloto e bicampeão de Fórmula 1, Mika Hakkinen, acredita que a McLaren é atualmente a equipe mais forte do grid, superando a Red Bull Racing, que dominou a categoria nas últimas temporadas. Hakkinen, que tem observado a evolução das equipes, destacou o desempenho da McLaren nas últimas corridas e enxerga a equipe como a mais rápida da temporada até o momento.
Max Verstappen, que lidera o campeonato de pilotos, não tem conseguido repetir o sucesso de 2023, quando venceu 19 corridas. Sua última vitória foi no Grande Prêmio da Espanha, em junho, e desde então, o piloto holandês tem enfrentado dificuldades com o RB20. Para Hakkinen, essa mudança de cenário coloca a McLaren em uma posição de destaque.
“Agora eles (McLaren) são os mais rápidos. Eles são a melhor equipe no momento, e isso torna o restante da temporada ainda mais interessante,” afirmou o finlandês, que conquistou seus títulos na F1 com a equipe britânica em 1998 e 1999.
Hakkinen acredita que a McLaren tem todos os elementos necessários para manter seu desempenho superior e possivelmente dominar o restante da temporada. “Eles têm as ferramentas, os pilotos, os projetistas e a gestão certa, além de parceiros fantásticos que financiam essa grande equipe. Não acho que alguém vai conseguir alcançá-los,” concluiu Hakkinen.
Com essa perspectiva otimista de Hakkinen, a McLaren pode estar se preparando para assumir o protagonismo na Fórmula 1, algo que não se via desde o início dos anos 2000.