F1: Hadjar sobre renovar contrato com RB: “Deixo isso pra minha mãe resolver”

Isack Hadjar, da Racing Bulls, revelou que ainda não renovou o contrato para a próxima temporada da Fórmula 1, mas disse que, por enquanto, ele está deixando tudo nas mãos da mãe.

O jovem piloto conseguiu evoluir bastante desde sua estreia na Austrália. Na abertura da temporada de 2025, Hadjar nem conseguiu largar, após bater ainda na volta de apresentação. Depois disso, foi consolado por Anthony Hamilton, pai de Lewis.

Apesar do acidente na primeira corrida do ano, isso não definiu o talento do jovem piloto. Hadjar conseguiu dar a volta por cima, marcando pontos importantes para Racing Bulls.

Hadjar tem sido o segundo melhor piloto da família Red Bull nas classificações, o que gerou especulações sobre uma possível promoção para equipe principal.

O piloto de apenas 20 anos, comentou que ainda não houve conversas sobre o contrato para a temporada de 2026, mas vai deixar a responsabilidade com a mãe: “Ainda não pensei nisso, então vamos ver quando chegar a hora. Mas no momento, não tenho ideia. Deixo isso para minha mãe, e vamos ver,” disse Hadjar.

Recentemente, Liam Lawson e Jack Doohan foram rebaixados após poucas corridas disputadas. Lawson foi mandado de volta para a Racing Bulls depois de duas etapas, enquanto Doohan perdeu sua vaga na Alpine para Franco Colapinto.

Hadjar comentou sobre essas mudanças no grid da F1 e entende a importância das equipes poderem trocar os pilotos rapidamente.

“É algo bem extremo, mas acho que se o seu contrato for realmente seguro, tipo um acordo de um, quatro ou cinco anos, e você começar a ter um desempenho ruim, então temos um grande problema. Porque isso é Fórmula 1, e queremos pilotos no mais alto nível possível. Então é bom sempre ter a opção de ser substituído.”

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.