F1: Hadjar revela mensagem de Hamilton após acidente na Austrália

Isack Hadjar revelou que recebeu uma mensagem de Lewis Hamilton após o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 e comentou sobre as críticas de Helmut Marko.

Hadjar teve um bom começo no seu primeiro ano de estreia como piloto titular e largou em 11º. No entanto, ele perdeu o controle do carro na curva 2 e bateu no murro ainda na volta de apresentação.

Após o acidente, Marko, responsável pela a entrada do jovem piloto na F1, fez um comentário dizendo que a situação foi “um pouco embaraçosa”.

Apesar disso, Hadjar garantiu que os dois estão bem e sugeriu que as palavras de Marko podem ter sido mal interpretadas. “Eu mesmo achei o (incidente) embaraçoso”, admitiu Hadjar. “No dia seguinte, falei com Helmut por telefone e está tudo certo. Conheço ele há alguns anos e sei como ele trabalha.”

“Ele estava falando em alemão, então pode ter sido interpretado de outra forma. Eu não vi a linguagem corporal, não vi o vídeo, então não posso falar muito. Mas, fora isso, vi muito carinho dos fãs e das pessoas. Não esperava isso depois de bater no muro, então foi algo legal,” acrescentou.

Ao voltar para os boxes em Melbourne, Hadjar foi consolado por Anthony Hamilton, pai de Lewis, que disse à ‘Sky Sports’: “Me senti muito mal por ele, então pensei: ‘Preciso falar para esse garoto manter a cabeça erguida, andar com orgulho. Ele vai dar a volta por cima’.”

Para Hadjar, que tem Lewis Hamilton como ídolo, esse apoio foi especial e logo depois o próprio heptacampeão enviou uma mensagem para ele.

“Isso me lembrou quando o Lewis parou o carro na entrada dos boxes em Xangai”, disse Hadjar. “Foi um momento especial estar com Anthony, o pai do meu ídolo. E, de fato, Lewis me mandou uma mensagem mais tarde naquele dia. São caras realmente incríveis.”

Apesar do erro na Austrália, Hadjar está pronto para o GP da China. “Na segunda-feira eu já me sentia muito melhor, especialmente sabendo que é um fim de semana seguido. Vou ter a chance de correr de novo logo, sem precisar passar um mês pensando nisso.”

O francês também destacou pontos positivos de sua estreia: “Fomos mais rápidos do que imaginávamos. Em Melbourne, o carro estava muito bom desde o TL1. Me senti confortável e estava tão perto do Yuki Tsunoda quanto queria estar. Tivemos muitos pontos positivos em termos de performance pura,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente