F1: Hadjar perde três posições no grid por atrapalhar Sainz na classificação

Os comissários do GP do Canadá de Fórmula 1 aplicaram uma penalidade de três posições no grid para Isack Hadjar, após o francês ter atrapalhado Carlos Sainz durante a primeira parte da sessão de classificação em Montreal. Com isso, Hadjar vai largar da 12ª posição na corrida deste domingo.

Esse incidente ocorreu na entrada da curva 6, quando Hadjar estava em volta de retorno aos boxes e acabou cruzando o caminho de Sainz, que vinha em volta rápida. De acordo com o comunicado oficial, mesmo com a tentativa de sair da trajetória ideal, a manobra foi considerada tardia. “O carro 6 tentou sair da linha de corrida para deixar espaço ao carro 55, mas o movimento foi feito tarde demais. O piloto do carro 6 concordou que o carro 55 foi atrapalhado”, declararam os comissários.

Isack Hadjar (FRA) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

Hadjar explicou que havia sido informado por sua equipe de que Sainz estava em volta rápida, mas logo em seguida foi comunicado de que o espanhol teria abandonado a tentativa. “Ele disse que, embora tenha visto o carro 55 nos retrovisores, confiou nas informações da equipe. Quando percebeu que a informação estava incorreta, fez o possível para sair do caminho”, conclui o comunicado dos comissários.

Independentemente da responsabilidade direta do piloto ou da equipe, o regulamento prevê punição padrão para esse tipo de ocorrência em sessões de classificação, a perda de três posições no grid.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.