F1: Hadjar fora da equipe Campos na F2 pode indicar promoção para a categoria principal

Isack Hadjar não continuará na Fórmula 2 em 2025. Após duas temporadas na categoria de acesso à Fórmula 1, o francês ficou fora da nova formação de pilotos da Campos Racing, que confirmou Arvid Lindblad e Pepe Martí como seus pilotos para o próximo ano.

Martí, que renovou com a equipe espanhola, demonstrou consistência em sua temporada de estreia na F2 em 2024, acumulando 62 pontos e terminando em 14º no campeonato. “Desde o início da minha carreira nos monopostos, Adrian (Campos) e sua família acreditaram em mim. Agora vamos para a quinta temporada juntos”, afirmou o jovem piloto. O espanhol mostrou confiança para 2025: “Trabalhamos duro em 2024 e, com isso, seremos competitivos e candidatos ao título.”

Lindblad, por sua vez, dará o salto da Fórmula 3 para a Fórmula 2 em 2025, após encerrar a temporada com uma sólida quarta posição na F3.

A ausência de Hadjar na escalação da Campos, levanta a possibilidade de uma promoção à Fórmula 1. Com a vaga de Sergio Perez longe de estar garantida na Red Bull Racing em 2025, é muito provável que um dos pilotos da RB, Liam Lawson ou Yuki Tsunoda, assumam o lugar do espanhol na equipe principal, o que abriria uma vaga na própria RB. Essa pode ser a porta de entrada do piloto francês na F1.

Hadjar, que faz parte do programa de jovens talentos da Red Bull, pode estar perto de uma oportunidade única. Sem uma terceira temporada na F2 confirmada, o caminho para a F1 pode ser o próximo passo lógico para o piloto de 19 anos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.