Isack Hadjar não venceu o GP do Japão, mas saiu com uma sensação de satisfação bem próximo. Na terceira etapa da temporada da Fórmula 1, o competidor conseguiu seus primeiros pontos e exaltou a forma que apresentou durante as 53 voltas.
Na classificação em Suzuka, o titular da Racing Bulls se queixou todo o tempo de um cinto de segurança apertado. Mesmo com a questão, conseguiu ir até o Q3 e alinhou na sétima posição do grid.
Na corrida, então, no início chegou a perder posição para Lewis Hamilton. Mas a medida que os giros iam se passando, conseguiu manter um bom ritmo para terminar na oitava posição, seu primeiro top-10 da carreira.
“Foi uma corrida perfeita, honestamente. A primeira vez neste ano em que estive realmente feliz. Mesmo na classificação, sinto que poderia conseguir mais, mas hoje, absolutamente não faltou nada, então, estou muito feliz com a pilotagem”, explicou em entrevista à F1 após a corrida.
“Sinto que as primeiras três corridas mostraram que temos um bom carro em todas as condições e curvas e todos os tipos de pista, então, acho que no Bahrein ainda vamos estar aqui, mesmo que nos testes não tivemos o melhor resultado, mas aqui nos dá muita confiança”, completou.