F1: Hadjar critica atualizações da Red Bull após sessão de classificação

Isack Hadjar saiu frustrado da sessão de classificação para o GP da Áustria de Fórmula 1, apesar de garantir a oitava posição no grid de largada. O piloto da Red Bull Racing, criticou o comportamento do carro, reclamou dos freios e afirmou que as atualizações levadas pela equipe não entregaram o resultado esperado.

Na sexta-feira, o francês já havia demonstrado preocupação com um comportamento incomum da unidade de potência na curva 3. Após a sessão de classificação, ele reconheceu que o problema melhorou em relação ao dia anterior, mas explicou que outras limitações passaram a comprometer seu desempenho.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Está muito melhor hoje. Ainda não é nosso ponto forte, mas se for para escolher, estou sofrendo mais com os freios. Também não estou satisfeito com a forma como a entrega de potência e o desempenho nas retas foram otimizados para a sessão de classificação”, afirmou.

Hadjar explicou que o principal prejuízo foi não conseguir pilotar da maneira que costuma fazer. Conhecido por frear muito tarde nas curvas, o francês disse que perdeu essa característica durante todo o final de semana, afetando sua performance em cada entrada de curva.

Isack Hadjar (FRA) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

“Simplesmente não consigo frear forte como normalmente faço. Sou um piloto que freia muito tarde e com bastante intensidade, e neste fim de semana não consegui usar nada disso. Isso compromete todo o restante da curva. Se você não consegue frear, não consegue fazer mais nada”, disse ele.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O piloto também revelou que enfrentou mais dificuldades este ano do que consegue lembrar, mas destacou que a equipe continua competitiva apesar dos problemas: “Tive mais problemas do que consigo me lembrar nesta temporada, e mesmo assim, de alguma forma continuamos bastante competitivos”, acrescentou.

Questionado especificamente sobre as atualizações introduzidas no RB22, Hadjar não escondeu a decepção com o resultado obtido. Em uma resposta curta, resumiu sua avaliação sobre o novo pacote: “Não foi bom. Não estou rápido”, completou.