Isack Hadjar afirmou que o caminho para garantir a cobiçada vaga na Red Bull Racing ao lado de Max Verstappen, é ‘claro e óbvio’: desempenho. O piloto francês, em sua temporada de estreia na Fórmula 1 com a Racing Bulls, viu seu agora ex-companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, ser promovido para a equipe de Milton Keynes, substituindo Liam Lawson, que foi rebaixado e será o novo companheiro de Hadjar.
A movimentação na Red Bull no início da temporada colocou o foco na sua abordagem incomum da equipe com seus pilotos. Após um início difícil na Austrália, Hadjar mostrou bom desempenho na China e chega ao GP do Japão em uma posição favorável.
Com Tsunoda no último ano de seu contrato com a Red Bull e Lawson precisando reconstruir sua confiança, Hadjar se posiciona para manter sua vaga. Além disso, o talento de Arvid Lindblad na F2 e a incerteza sobre o futuro de Verstappen na Red Bull criam um cenário de oportunidades para Hadjar.
“Na família Red Bull, tudo se resume ao desempenho. O piloto que está se destacando no momento tem a maior chance de conseguir a vaga na Red Bull Racing ao lado de Max”, disse Hadjar à imprensa nesta quinta-feira em Suzuka. “Acho que é muito claro e óbvio. E quando você não tem mais desempenho ou está com dificuldades, fica mais difícil.”
Apesar da mudança repentina na escalação das equipes-irmãs, Hadjar não prevê problemas em trabalhar com Lawson. “Acho que vamos trabalhar bem juntos. Eu apenas me concentro no que estou fazendo e não preciso de ninguém em especial ao meu lado para me impulsionar a pilotar o mais rápido, e sei que Liam é ótimo para trabalhar, então está tudo bem”, acrescentou.
No entanto, Hadjar admitiu ter sentimentos mistos sobre a saída de Tsunoda para a Red Bull Racing, mesmo desejando sucesso ao piloto japonês. “Estou um pouco triste que ele tenha saído, mas definitivamente será um desafio para Yuki. Sei que ele estava pronto e esperando por isso. E acho muito legal que ele tenha conseguido isso para sua corrida em casa. Então desejo-lhe o melhor”, finalizou o piloto da Racing Bulls.