F1: Hadjar acredita que parceria com Lawson será forte na Racing Bulls

Isack Hadjar minimizou qualquer constrangimento sobre a substituição de Yuki Tsunoda por Liam Lawson na Racing Bulls, afirmando que a parceria entre eles será forte. O piloto francês disse ainda que não precisa de ninguém em especial ao lado para se motivar.

A Red Bull Racing decidiu realocar Lawson de volta na Racing Bulls após apenas dois finais de semana de corrida na temporada 2025 da Fórmula 1. Apesar de escolher o neozelandês em vez de Tsunoda no final de 2024 para substituir o demitido Sergio Perez, a equipe agora acredita que Tsunoda se encaixará melhor ao lado do tetracampeão, Max Verstappen.

Hadjar, que agora tem Lawson como companheiro de equipe, em vez de Tsunoda, comentou sobre a situação em Suzuka. Questionado sobre se a chegada de Lawson mudaria alguma coisa, ele respondeu: “Não tenho certeza se muda alguma coisa. Acho que vamos trabalhar bem juntos e, você sabe, eu apenas me concentro no que estou fazendo e não preciso de ninguém em especial ao lado para me impulsionar a pilotar o mais rápido que posso, então realmente não. E sei que Liam é ótimo para trabalhar.”

A Red Bull Racing e a Racing Bulls participaram de um ‘showrun’ chamado ‘Flat Out in Tokyo’, patrocinado pela Honda, onde todos os quatro pilotos, Hadjar, Lawson, Verstappen e Tsunoda, pilotaram pelas ruas de Tóquio os carros RB16B, RB7, RB7 com a pintura de 2025 da Racing Bulls e um Honda RA272.

Sobre um possível desconforto entre os pilotos durante o ‘showrun’, Hadjar afirmou: “Acho que talvez seja estranho para todos, exceto para os pilotos, porque sabemos o que está acontecendo e como este esporte é difícil. Então, entre nós, não há situações estranhas”, acrescentou.

A temporada de 2025 marca o último ano da parceria da Red Bull com a Honda. Para celebrar o último Grande Prêmio do Japão juntos, a Red Bull Racing produziu uma pintura especial totalmente branca. A pintura homenageia o 60º aniversário da primeira vitória da Honda na Fórmula 1, no GP do México de 1965, conquistada por Richie Ginther no RA272. O icônico Honda é a inspiração por trás da pintura utilizada pela equipe neste final de semana no Japão.

🎥 Vídeos mais recente