F1: Haas tem esforço coletivo e garante um ponto na Arábia Saudita

Para a equipe Haas, o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 foi um bom esforço coletivo, que resultou em um ponto para o time, graças ao P10 de Nico Hulkenberg. Isso também foi possível devido ao trabalho de Kevin Magnussen, que terminou a corrida em P12, mas contribuiu significativamente para a pontuação de seu companheiro de equipe.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Hoje foi um esforço de equipe incrível e estou muito feliz que tenha sido resultado do excelente trabalho. Estávamos lutando pelo P10, um ponto, mas contra outros oito pilotos, então tudo tinha que estar perfeito para aproveitar a oportunidade. Hoje Kevin recebeu algumas penalidades, mas quando percebemos que ele estava fora da disputa de pontos, fizemos uma ótima decisão e ele pilotou de forma fantástica para segurar os caras enquanto definia um tempo de volta alvo, e Nico pilotou perfeitamente. Foi um grande esforço de equipe, parabéns a todos e estou realmente ansioso pela próxima corrida”, concluiu.

Hulkenberg: “Um ponto vale muito hoje em dia. Foi uma corrida muito limpa e uma corrida muito boa por parte da equipe em termos de estratégia. Dividimos os carros durante o Safety Car, algo que foi discutido antes da corrida e funcionou bem. Na relargada, quando os carros mais rápidos desapareceram, consegui ar livre e um bom ritmo. Acho que isso foi fundamental, mas também o trabalho em equipe de Kevin hoje para desacelerar os outros, para que eu pudesse abrir uma janela de box. Foi um trabalho de equipe perfeito e retribuirei o favor a ele no final da temporada”, acrescentou.

Magnussen: “Mostrei um bom ritmo, mas infelizmente recebi duas penalidades, então não foi um grande dia para mim, mas acho que compensei com o esforço em manter todos para trás para criar uma lacuna para Nico ir aos boxes. Ele marcou um ponto então isso é super importante e no momento não estou brigando pelo campeonato, então a verdadeira luta é no Campeonato de Construtores e estou feliz por termos marcado um ponto hoje. É enorme para a equipe, nós realmente merecemos isso hoje, e é muito positivo que tenhamos ritmo. Pela segunda corrida consecutiva mostramos que temos um bom ritmo”, finalizou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.