F1: Haas se mantém cautelosa com o VF-24

A Haas apresentou nessa sexta-feira (02/02) o VF-24, seu carro para a temporada 2024 da Fórmula 1. Apesar do otimismo geral, o novo chefe da equipe, Ayao Komatsu, pregou cautela sobre as expectativas.

“Somos realistas sobre o VF-24, principalmente no início, mas ainda é emocionante apresentar o carro”, disse Komatsu. “Há muito trabalho pela frente para melhorar nossa performance, mas todos estão motivados e ansiosos para estrear o carro na pista. Sabemos que precisamos aproveitar ao máximo o tempo no Bahrein para testarmos tudo (nos testes de pré-temporada). No fim das contas, estamos ansiosos para realmente começar a temporada.”

O dono da equipe, Gene Haas, compartilhou a opinião de Komatsu, mas também destacou a importância da experiência dos pilotos: “Com Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen temos uma grande dupla no carro, e a experiência deles será inestimável para o desenvolvimento do programa ao longo do ano.”

A MoneyGram, patrocinadora principal da equipe, também se mostrou animada com a parceria: “Estamos orgulhosos de estar associados ao novo VF-24. Nossa parceria no ano passado foi um sucesso, e estamos empolgados para ver o que esta temporada reserva. Mal podemos esperar para apoiar a MoneyGram Haas F1 Team!”, conclui um comunicado da empresa.

Enquanto Gene Haas e o patrocinador demonstram confiança, Komatsu adota uma postura cautelosa, reconhecendo os desafios que a equipe vai enfrentar. Será interessante ver se o VF-24 conseguirá superar as expectativas iniciais e levar a Haas a melhores resultados em 2024.