A equipe Haas esperava conseguir um ritmo melhor na sessão de classificação para o GP da Holanda de Fórmula 1, mas no final, Nico Hulkenberg terminou em P14 e Kevin Magnussen em P15.
Ayao Komatsu, chefe da equipe: “O resultado na sessão de classificação foi obviamente muito decepcionante. Kevin teve uma preparação razoavelmente boa durante as sessões de treinos livres e sua primeira volta no Q2 foi boa, mas na última volta rápida ele não conseguiu melhorar, então foi muito decepcionante. Nico estava na retaguarda porque saiu várias vezes durante os treinos, então colocamos Nico com três novos jogos de pneus no Q1 para fazê-lo começar bem. Sinto que ele estava muito na retaguarda e com todos na sessão sendo tão próximos, se você está tão atrás, não tem chance. Comparando voltas, acho que o corte em torno do Q3 é onde deveríamos estar, então não acho que maximizamos nosso desempenho. É complicado para a corrida, pois é difícil ultrapassar aqui, mas trabalharemos durante a noite para ver o que podemos fazer amanhã”, concluiu.
Hulkenberg: “Foi difícil na sessão de classificação e o vento realmente aumentou novamente à tarde, mas foi a primeira corrida limpa que tive neste fim de semana. Todas as outras sessões que tive foram interrompidas, e foi uma preparação muito difícil para a sessão de hoje. Agora pelo menos, consegui boas voltas limpas e isso foi realmente muito decente. Não estou muito infeliz com a forma como a sessão foi, mas obviamente você sempre tem a sensação de que, como perdemos tanto ontem, estamos um passo atrás. Amanhã vai ser desafiador, pois não tive muitos treinos livres, então terei que ver como o carro se comporta e reagir corretamente, tentando aproveitar ao máximo”, acrescentou.
Magnussen: “Estou um pouco decepcionado, eu tinha a sensação de que seríamos um pouco melhores. Infelizmente, caímos na retaguarda daquele pequeno grupo entre P10 e P15, então ainda é possível fazer algo amanhã, mas exigirá um bom ritmo, mas espero que tenhamos isso. Está muito perto, espero que as coisas mudem para o nosso lado e tenhamos uma oportunidade. P15 torna tudo mais difícil amanhã, mas ainda há pontos a serem disputados”, encerrou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.