No emocionante Grande Prêmio de Las Vegas, a equipe Haas F1 enfrentou um fim de semana de altos e baixos, com Kevin Magnussen terminando em 13º lugar, enquanto Nico Hulkenberg teve de abandonar a corrida devido a um problema no motor.
Magnussen, que começou na oitava posição, chegou a avançar para o sexto lugar nas etapas iniciais, utilizando pneus médios . O piloto dinamarquês fez duas paradas nos boxes, optando por pneus duros nas duas ocasiões, finalizando a corrida de 50 voltas na 13ª posição.
Kevin Magnussen expressou suas reflexões sobre a corrida: “Sinto que tivemos degradação e ritmo para marcar pontos, mas não conseguimos, então preciso revisar isso e ver como poderíamos ter feito melhor. Parece que tivemos uma boa degradação pela primeira vez e ritmo na corrida, mesmo no final dos stints. Houve muita evolução na pista durante a corrida, o que foi bom e parte do desafio. Eu gostei,” disse Magnussen.
Nico Hulkenberg, começando da 13ª posição também em pneus médios, ganhou posições no início antes de parar na volta 12 para colocar pneus duros. Assim como Magnussen, ele aproveitou a oportunidade para parar nos boxes durante o safety car na volta 26, mas teve que abandonar a corrida devido a um problema na unidade de potência.
Nico Hulkenberg compartilhou sua perspectiva: “Algo aconteceu e eu perdi potência, então vamos investigar. Eu pensei que o ritmo de corrida não estava tão ruim, na verdade, tive uma boa largada, mas com o acidente na curva 1, tive que contornar pelo lado de fora e perdi muitos lugares, então já estava atrás. Depois disso, me senti bastante confortável no carro, e senti que tínhamos mais ritmo, mas sempre havia tráfego e, por proteção contra graining, você não podia forçar tanto quanto queria, então isso foi limitante. No geral, eu diria que foi uma das corridas melhores,” relatou Hulkenberg.
Guenther Steiner, o chefe da equipe, avaliou o desempenho dos pilotos: “Ambos os pilotos lutaram muito hoje para tirar o melhor do carro, e acho que fizeram isso, e ficamos à frente dos nossos adversários habituais. Não conseguimos nos aproximar dos grandes e ambos os carros ficaram presos atrás de um Williams – eles são muito rápidos nas retas – então não conseguimos ultrapassar. Para o Nico, infelizmente algo aconteceu com o motor e Kevin chegou em P13. Eu não acho que fizemos nada de errado,” concluiu Steiner.
O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon