F1: Haas anuncia data de apresentação do VF-24, mas se mantém realista

A Haas anunciou oficialmente a data de apresentação do seu novo carro para a temporada 2024 de Fórmula 1. O VF-24 será exibido pela primeira vez no dia 11 de fevereiro, em um shakedown no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Embora o mundo veja o VF-24 pela primeira vez em Silverstone, há chances de a Haas divulgar imagens da pintura do carro antes dessa data, possivelmente através de suas redes sociais.

Dois dias antes do início dos testes oficiais no Bahrein, a Haas realizará outro shakedown, desta vez no próprio Bahrein. No entanto, as expectativas em relação ao desempenho do VF-24 são moderadas.

“O VF-24 é claramente um passo adiante”, afirmou o novo chefe da equipe, Ayao Komatsu, em entrevista à imprensa. “Mas será bom o suficiente para competir contra nossos adversários desde o início? Não acredito, porque começamos muito tarde com o desenvolvimento do carro.”

De acordo com Komatsu, a Haas optou por mudar completamente o conceito do carro, após a atualização fracassada realizada em Austin na última temporada. O chefe de equipe japonês, sucessor de Guenther Steiner, ressaltou o realismo, mas sem pessimismo. Além disso, ele não culpa os projetistas e engenheiros pelo fato de o carro novo talvez não ser tão rápido quanto esperado. Komatsu enfatiza que a Haas é uma equipe de recursos limitados.

A Haas terminou a última temporada na última colocação do campeonato de construtores. Para 2024, a equipe americana manteve a dupla de pilotos formada pelos experientes Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg.