F1: Haas acredita em bom potencial ao longo da temporada

A equipe Haas teve um desempenho abaixo do esperado pelo time no GP do Bahrein de Fórmula 1, mas por outro lado, acredita que tem potencial para brigar pelo topo do pelotão intermediário ao longo da temporada, depois do P12 de Kevin Magnussen e do P16 de Nico Hulkenberg.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Tudo bem, não foi a corrida perfeita, Nico teve uma má largada e danificou a asa dianteira, o que essencialmente significou que sua corrida estava encerrada naquele momento. A corrida do Kevin mostrou que podemos lutar este ano. Não temos a melhor degradação de pneus, mas pelo menos no pelotão intermediário podemos lutar pelos pontos. Não fizemos uma estratégia perfeita, mas mesmo assim Kevin lutou no meio do grid até aos últimos momentos, o que foi muito positivo. Sabemos que a margem de erro é muito, muito pequena, por isso precisamos avançar também nesse lado. Há grandes pontos positivos a serem obtidos neste fim de semana, e em seguida, estamos ansiosos por outra chance no próximo final de semana. Estamos realmente ansiosos por um show forte novamente em Jeddah”, concluiu.

Hulkenberg: “É muito frustrante e decepcionante, e foi um cenário muito semelhante ao do ano passado na curva 4 no início. Em uma nota positiva, nosso ritmo de corrida e degradação dos pneus pareciam bastante razoáveis em comparação com os outros carros do pelotão intermediário, e acho que estamos lutando contra Williams, Sauber e RB, então acho que podemos considerar isso positivo. Haverá mais descobertas depois de hoje, coisas para melhorar e otimizar. Jeddah é obviamente um circuito muito diferente, com características completamente diferentes, por isso veremos o que conseguiremos lá, mas parece que temos uma base muito melhor para trabalhar em comparação com o ano passado”, acrescentou.

Magnussen: “Estou um pouco satisfeito, não muito feliz, pois não marcamos pontos, mas parece que temos um carro que está um pouco melhor com os pneus este ano, não necessariamente mais rápido que no ano passado, mas pelo menos melhor nos pneus, e acho que mostramos isso hoje. No entanto, é apenas uma pista, um pedaço de asfalto e um conjunto de condições, por isso ainda temos que mostrar isso em outro lugar. Foram algumas semanas de trabalho, a equipe fez um trabalho muito bom e estamos em uma boa posição, só precisamos encontrar mais”, encerrou.