F1: Guenther Steiner faz piada sobre desclassificação da Haas na qualificação

Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas, é uma figura bastante popular no paddock da Fórmula 1, tanto entre colegas quanto entre fãs. O italiano deixou a Haas no final de 2023, após a equipe acreditar que o ex-diretor técnico da Jaguar e Red Bull não alcançou os resultados esperados durante seus oito anos à frente do time americano. Atualmente, Steiner está em uma batalha legal com sua antiga empregadora, alegando que a Haas lhe deve dinheiro e está utilizando sua imagem para materiais promocionais sem sua autorização.

Em uma publicação no Instagram, Steiner fez piada com a desclassificação da Haas na qualificação para o Grande Prêmio de Mônaco, sugerindo de forma bem-humorada: “Alguém quer emprestar minha fita métrica?”

F1: Guenther Steiner faz piada sobre desclassificação da Haas na qualificação

A desclassificação da Haas ocorreu devido a uma infração técnica. Os comissários descobriram uma irregularidade na abertura do DRS nos dois carros VF-24. Nico Hulkenberg havia se classificado em 12º lugar e Kevin Magnussen em 15º, mas ambos foram desclassificados após a inspeção técnica revelar que a abertura do DRS estava além do permitido.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.