F1: “Grande risco em muitos aspectos”, disse Perez sobre mudança de Hamilton para Ferrari

O anúncio inesperado da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, continua gerando reações. O piloto da Red Bull, Sergio Perez, comentou o caso e se mostrou cauteloso sobre a decisão do heptacampeão.

“Acho que é um grande risco em muitos aspectos”, disse Perez à Sky Sports. “Entrar em uma nova equipe é sempre um enorme desafio, até porque Charles (Leclerc) já está muito bem estabelecido na Ferrari. Além disso, haverá uma grande mudança de regulamento em 2026, o que trará novas oportunidades. Mas é sempre um grande risco mudar de equipe. Acho que ele realmente queria fazer isso, mas veremos como vai ser.”

Enquanto Perez mostra preocupação com a adaptação de Hamilton, a Red Bull surpreendeu ao incorporar algumas ideias da Mercedes no seu novo carro, o RB20. A equipe campeã parece estar aberta a adotar soluções bem-sucedidas de seus concorrentes, apesar da rivalidade existente.

Max Verstappen, companheiro de Perez na Red Bull e principal rival de Hamilton na pista, também comentou a transferência. O holandês afirmou que não faria a mesma escolha necessariamente em sua carreira, demonstrando cautela em relação a mudanças drásticas de equipe.