F1: GP dos EUA registra aumento na vendas de ingressos com queda no desempenho de Verstappen

O Circuito das Américas (COTA), sede do GP dos EUA de Fórmula 1, que será realizado em 20 de outubro, registrou um aumento nas vendas de ingressos para a corrida deste ano, impulsionado pela diminuição do domínio de Max Verstappen na categoria. O chefe do circuito, Bobby Epstein, também expressou seu desejo de receber Daniel Ricciardo (recentemente demitido da equipe RB), um piloto muito popular nos Estados Unidos, no fim de semana do evento.

A corrida em Austin será a primeira deste ano sem a presença de Ricciardo, que teve que ceder seu lugar para Liam Lawson na RB no restante da atual temporada. Epstein acredita que Ricciardo ainda pode ter um grande impacto no evento, mesmo não correndo.

“Eu acho que estamos em boa forma para este GP, embora o caminho para chegar aqui tenha sido um pouco diferente este ano do ponto de vista dos fãs, pois nossas vendas de ingressos realmente decolaram quando Max parou de vencer e a concorrência ficou mais acirrada”, afirmou Epstein.

Vale lembrar que o público de automobilismo nos EUA, é um pouco mais radical em relação a um grande domínio de apenas um piloto ou equipe, do que no restante do mundo. A maior prova disso, é a maioria dos finais de corrida na NASCAR, categoria mais popular no país, onde as chegadas costumam ser definidas apenas na última volta das corridas, bem como os títulos nos campeonatos, também ficam para serem definidos apenas no final da temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.