Após uma pausa de quase um mês, a Fórmula 1 volta à ação com o GP dos EUA, em Austin, Texas, neste próximo final de semana. Ao contrário do que alguns temiam, a previsão do tempo indica que a chuva não deve atrapalhar as atividades na pista.
Com temperaturas agradáveis em torno de 29°C na sexta-feira e céu parcialmente nublado nos dias seguintes, os pilotos poderão focar em encontrar o melhor acerto para seus carros sem a preocupação de lidar com trechos de pista molhados. Essa é uma boa notícia para as equipes, já que o formato de fim de semana com corrida Sprint exige apenas um treino livre. Sexta-feira conta com apenas uma hora de treino antes da sessões de classificação para a corrida Sprint.
Apesar da baixa chance de chuva (3% na sexta, 6% no sábado e 4% no domingo), a presença de vento leve, com algumas rajadas não muito fortes previstas, pode ser um fator a ser considerado pelos engenheiros.
É importante aproveitar o clima favorável em Austin, pois a rápida pista do Circuito das Américas promete proporcionar boas disputas.