F1: GP do Japão deve ser realizado com pista seca

Equipes e pilotos da Fórmula 1 podem respirar aliviados. A chance de chuva no GP do Japão, em Suzuka, caiu para cerca de 1% a 3% para o domingo.

A categoria ainda não enfrentou nenhuma corrida molhada em 2024, e isso poderia mudar neste final de semana, de acordo com as primeras previsões. Até agora, os GPs do Bahrein, Arábia Saudita e Austrália foram disputados em pista seca.

Suzuka e chuva são praticamente sinônimos. Um dos motivos para mudar a corrida de outubro para abril, foi justamente evitar a temporada de chuvas. Abril costuma ser mais seco, mas nunca é garantido que será realmente seco.

Se as previsões do Weather.com estiverem corretas, a corrida ainda pode ser molhada, mas as chances disso estão cada vez menores.

Depois de uma previsão de chuva forte no início da semana, o domingo agora tem apenas entre 1% e 3% de chance de ser molhado. O histórico recente mostra que, quando chove em Suzuka, chove forte. No entanto, depois de previsões iniciais de chuva pesada e posteriores de pancadas isoladas neste final de semana, muito provavelmente a corrida deve acontecer com pista seca durante toda a duração da prova.