F1: GP do Bahrein deve ter sol e vento forte no final de semana

A temporada 2024 da Fórmula 1 começa com o GP do Bahrein no próximo final de semana, que é tradicionalmente palco de corridas ensolaradas. Porém, a recente bateria de testes da Fórmula 2 foi surpreendida por fortes chuvas, levantando dúvidas sobre o clima para o GP.

Diferentemente da F2, o teste oficial da Fórmula 1 no Bahrein transcorreu sob sol e vento moderado, um cenário que deve se repetir durante o fim de semana de corrida. O portal Weather.com prevê tempo seco nos três dias do evento, com chances de chuva inferiores a 1%.

A grande novidade, porém, fica por conta do vento. Na quinta-feira, ele será o protagonista, podendo chegar a 38 km/h. Na sexta-feira, diminui levemente para 31 km/h, antes de cair para praticamente 11 km/h no sábado, dia do GP. Essa variação exigirá atenção das equipes na hora de ajustar os carros, podendo inclusive influenciar os pontos de frenagem durante a corrida.

O GP do Bahrein promete, portanto ser uma prova cheia de desafios, com o calor e o vento exigindo estratégias bem pensadas por parte das equipes no início da nova temporada da Fórmula 1.