O GP de Miami de Fórmula 1 em 2024, atraiu a maior audiência televisiva ao vivo da história da categoria nos Estados Unidos. Uma média de 3,1 milhões de espectadores assistiu à vitória de Lando Norris, tornando-se o primeiro piloto diferente de Verstappen a vencer em solo americano desde 2019.
Com a chegada da série ‘Drive to Survive’ da Netflix, a Fórmula 1 vem conquistando cada vez mais fãs nos Estados Unidos. Mesmo com a F1 tendo ficado concentrada principalmente na Europa durante a pandemia de Covid-19, o calendário atual conta com três corridas norte-americanas. Além disso, a categoria tem um piloto americano correndo na Williams, Logan Sargeant.
Miami entrou no calendário da F1 em 2022, e desde 2023, a categoria também visita Las Vegas para uma corrida na icônica Strip.
Apesar das críticas nas primeiras duas edições, o terceiro GP de Miami no último final de semana conquistou o público americano. De acordo com diversas fontes, a corrida atraiu um total de 3,1 milhões de espectadores apenas nos Estados Unidos, tornando-se a mais assistida da história da F1 no país.
Também a disputa pela vitória entre Lando Norris e Max Verstappen foi um dos destaques da corrida, apesar do baixo número de ultrapassagens. Ao todo, foram apenas 41 ultrapassagens durante a prova principal e seis na corrida Sprint, tornando esta última a com menor número de trocas de posição da história da F1, desde que introduziu o formato Sprint.