Os organizadores do GP de Las Vegas de Fórmula 1, estão preparando um festival gratuito de dois dias para os fãs durante o retorno da categoria a Nevada em novembro.
Conhecida por ser uma das corridas mais caras do calendário da F1, com preços médios de ingressos em torno de US$ 1.617, Las Vegas parecia um evento exclusivo para a elite. No entanto, a iniciativa de oferecer um festival gratuito busca democratizar o acesso ao evento.
O ‘Ultimate Fan Experience’, será realizado nos dias 22 e 23 de novembro, com entrada gratuita, das 10h às 18h. Apesar da gratuidade, os ingressos são limitados e a organização incentiva a reserva antecipada, que dará direito a descontos nos ingressos gerais do GP.
Esse evento contará com sessões de perguntas e respostas com equipes e pilotos, exposição de carros da Fórmula 1 Academy, além de entretenimento ao vivo, opções gastronômicas e ativações de parceiros da categoria.
A iniciativa busca amenizar as críticas recebidas na edição inaugural do GP de Las Vegas. Na ocasião, moradores locais reclamaram dos impactos das obras necessárias para a realização da corrida na famosa Las Vegas Strip.
Os fãs também enfrentaram problemas durante o primeiro treino livre do ano passado, quando uma tampa de bueiro solta danificou severamente a Ferrari de Carlos Sainz e interrompeu a sessão, o que obrigou a organização a realizar o TL2 sem a presença do público. A medida foi necessária devido a um toque de recolher na cidade, que impedia a Fórmula 1 de continuar as atividades após determinado horário.
Este ano os organizadores esperam uma experiência mais tranquila para os fãs, buscando aprender com os erros do ano passado.