F1: GP da Inglaterra terá reconhecimento facial e polícia armada

As autoridades britânicas anunciaram um conjunto robusto de medidas de segurança para o GP da Inglaterra de Fórmula 1 em 2025, que será realizado entre os dias 04 e 06 de julho em Silverstone. Entre as ações previstas estão o uso de tecnologia de reconhecimento facial ao vivo e a presença de policiais armados no circuito.

O evento é um dos mais populares do Reino Unido, com uma média de 480 mil pessoas presentes ao longo do final de semana, o que exige atenção redobrada por parte dos organizadores e da polícia local. Um dos principais focos das autoridades neste ano é o combate à venda de ingressos falsificados, que tem ocorrido principalmente por meio das redes sociais.

Pete Basham, superintendente da polícia de Northamptonshire, fez um apelo ao público: “Recomendo que as pessoas fiquem atentas à possibilidade de ingressos falsos sendo vendidos, especialmente nas redes sociais, e aconselho fortemente que não compareçam ao evento sem um ingresso válido.”

Além do reconhecimento facial, que será utilizado para identificar pessoas procuradas pela Justiça ou que estejam em listas de vigilância, o policiamento contará com agentes uniformizados e à paisana, equipes de busca, policiais armados e unidades de reconhecimento automático de placas de veículos. Lembrando que normalmente, a maior parte da polícia britânica trabalha desarmada.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com os organizadores do evento, serviços de emergência e outras agências parceiras para garantir que os fãs da Fórmula 1 tenham uma experiência segura e agradável, e que qualquer um com intenção de cometer crimes não tenha sucesso”, acrescentou Basham.

Com um público estimado de quase meio milhão de pessoas, o GP da Inglaterra mobiliza grande aparato logístico e de segurança, e os organizadores reforçam que somente quem possuir ingresso válido deve comparecer ao circuito.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.