F1: GP da Arábia Saudita deve ter sol e calor

Após as condições inesperadamente frias e com muito vento no Bahrein, os pilotos da Fórmula 1 encontrarão um clima bem diferente na Arábia Saudita.

Diferentemente do que aconteceu na etapa de abertura da temporada, a previsão para o GP da Arábia Saudita, que começa nesta quinta-feira, é de temperaturas amenas, sem os ventos fortes que atrapalharam o desempenho dos carros em Sakhir.

Segundo o WeerOnline.com, a temperatura durante as sessões de dia ficará entre 27 e 30 graus Celsius, permanecendo agradável mesmo à noite. A largada, marcada para o sábado, deve acontecer com 26 graus, caindo para 24 até o final da corrida.

A maior temperatura será sentida na primeira e terceira sessões de treinos livres, que acontecem no período da tarde. A previsão é de que o asfalto chegue a 60 graus Celsius, diminuindo apenas um pouco antes da corrida.

Mesmo com a proximidade do Mar Vermelho, a presença de ventos moderados do noroeste para oeste deve impedir que a areia atrapalhe o GP da Arábia Saudita neste próximo final de semana.