F1: Governo de Madrid minimiza preocupações com realização de GP na cidade

O governo de Madrid tranquilizou os fãs da Fórmula 1 ao minimizar as preocupações sobre a realização do novo GP da cidade. Apesar de ainda não terem encontrado investidores privados, os organizadores garantem que o evento está a caminho.

A capital espanhola, por meio de sua subsidiária de eventos Ifema, assinou um acordo de longo prazo com a F1 para sediar uma nova corrida de rua a partir de 2026. A corrida em Madrid deve assumir o título do Grande Prêmio da Espanha, atualmente realizado em Barcelona, cuja permanência no calendário está ameaçada.

O porta-voz oficial do governo de Madrid, Miguel Angel Garcia, afirmou que a Ifema está cumprindo seu programa de trabalho em preparação para o evento e que os contribuintes não fornecerão fundos para a corrida.

“A Ifema, como promotora, está cumprindo seu programa de trabalho e tomando as medidas necessárias para que nossa região possa sediar um evento como este”, afirmou Garcia. “A Ifema está trabalhando com o calendário que havia sido definido. Mantemos a calma de que o evento da Fórmula 1 está bem encaminhado.”

O delegado de planejamento urbano, Borja Carabante, também enviou uma mensagem tranquilizadora. “Nenhum pessimismo”, disse ele. “Acho que é uma notícia extraordinária que um evento tão importante como a Fórmula 1 esteja chegando, o que representa muito dinheiro em investimentos e empregos diretos, e acima de tudo posiciona Madrid como uma capital que está vivendo seu melhor momento”, concluiu.

Com essas declarações, o governo de Madrid busca acalmar os ânimos e reafirmar seu compromisso com a realização do GP na cidade em 2026.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.