Após conquistar a vitória no GP de Mônaco de Fórmula 1, Lando Norris foi questionado sobre a possibilidade de disputar as 500 Milhas de Indianápolis, uma das três provas que compõem a chamada ‘Tríplice Coroa’ do automobilismo, e que também foi realizada neste domingo (25). A resposta do britânico foi direta: “Não é para mim. Posso dizer agora, eu não vou fazer. Simplesmente não tenho interesse nisso”.
O piloto da McLaren ainda brincou com a característica do circuito oval americano: “Gosto de virar para a direita também. Esse é o principal motivo”, afirmou, arrancando risos. Apesar do tom descontraído, Norris destacou seu respeito pelos competidores da IndyCar. “Tenho muito respeito por esses caras. São pilotos incrivelmente talentosos, e alguns poderiam se sair muito bem na Fórmula 1”, disse ele, sem lembrar que alguns ex-pilotos de F1 atualmente correm na Indy.
Norris também parabenizou Robert Shwartzman, que conquistou a pole para a Indy 500 neste ano. “Fomos companheiros na Fórmula Renault em 2015 ou 2016. É muito legal vê-lo chegar tão longe”, afirmou. Mesmo já tendo experimentado o circuito de Indianápolis em simuladores, Norris reforçou que a experiência virtual não mudou sua opinião: “Fiz no simulador, foi divertido, mas fui tirado da corrida. Não doeu, só precisei apertar ‘esc’,” disse rindo.
Charles Leclerc e Oscar Piastri também falaram sobre o tema após completarem o pódio em Mônaco. O monegasco foi categórico ao dizer que não pretende correr a Indy 500. “É uma corrida insana. Estava comentando com Oscar antes. Não acho que um dia vou fazer. Tenho muito respeito, mas não é para mim”, afirmou. Leclerc disse ainda, que após o fim de sua carreira na F1, planeja disputar as 24 Horas de Le Mans ao lado do irmão, Arhur Leclerc, atualmente piloto júnior da Ferrari.
Piastri, por sua vez, demonstrou mais entusiasmo com a corrida americana, mas apenas como espectador. “Provavelmente vou assistir no meu sofá, a menos que receba um convite. Está todo mundo convidado”, brincou o australiano.
Lembrando que a citada ‘Tríplice Coroa do Automobilismo’, é formada pelo GP de Mônaco de Fórmula 1, pela Indy 500 e pela 24 Horas de Le Mans.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.