F1: “Gostaria de ter feito essa oportunidade funcionar”, afirmou Lawson

Após apenas duas etapas da temporada 2025 da Fórmula 1, a Red Bull Racing anunciou uma mudança em sua formação de pilotos. Yuki Tsunoda assumirá o lugar de Liam Lawson, que retorna à Racing Bulls a partir do Grande Prêmio do Japão neste final de semana. A decisão gerou muitas reações e críticas, inclusive por parte do neozelandês.

Lawson, que não conseguiu pontuar em Melbourne ou Xangai, e foi eliminado no Q1 em todas as sessões de classificação, incluindo a Sprint na China, expressou sua opinião sobre a mudança. Ele afirmou que a decisão não afeta sua confiança em suas habilidades, mas discorda da visão de Christian Horner, chefe da Red Bull.

“A confiança não muda muito. Todos nós temos autoconfiança suficiente para estar aqui, para chegar à Fórmula 1. E estar no esporte, se você não tem essa autoconfiança, acho que fica muito, muito difícil. Então, acho que todos nós temos isso naturalmente. Não muda realmente como me sinto sobre mim mesmo”, afirmou Lawson nessa quinta-feira em Suzuka.

Enquanto Horner alegou que a equipe tem um ‘dever de cuidado’ com Lawson, o piloto acredita que seus melhores interesses não foram priorizados. “Acho que a melhor oportunidade que senti que tinha era com a Red Bull Racing. Era nisso que eu estava trabalhando desde que entrei no programa júnior aos dezesseis anos”, acrescentou.

“Obviamente, para mim, sinto que gostaria de ter feito essa oportunidade funcionar, e isso é do meu maior interesse. Mas Christian e a equipe têm suas opiniões sobre o que é melhor, e cabe a eles decidir”, encerrou Lawson.

🎥 Vídeos mais recente