F1: Gasly se torna sócio de clube da 3ª divisão francesa de futebol

Pierre Gasly, piloto da Alpine na Fórmula 1, decidiu investir em um novo empreendimento fora das pistas. O francês se tornou sócio do FC Versailles, clube da terceira divisão do futebol francês, o Championnat National.

Gasly entra no projeto como terceiro co-proprietário do clube, demonstrando seu ‘desejo de se engajar em um projeto de desenvolvimento a longo prazo’ para o time. O investimento também trará exposição internacional ao FC Versailles, auxiliando em sua meta de se tornar um clube totalmente profissional.

“Pierre é um complemento forte para Fabien (Lazare) e eu”, disse o presidente do clube, Alexandre Mulliez. “Estou convencido que nossa colaboração será frutífera. Como fã de longa data da F1, me sinto sortudo de ter Pierre ao nosso lado para alcançar todos os nossos objetivos.”

Gasly também comentou sua animação com o novo desafio: “Estou muito feliz em me envolver com o FC Versailles porque sempre quis me envolver no futebol profissional. Compartilhamos valores, ambição e um forte espírito competitivo com Alexandre e Fabien, o que nos permitirá desenvolver o clube positivamente. É o começo de uma linda história. Vamos, Versailles!”, disse ele.

O piloto francês se junta a outros nomes da F1 que investiram em equipes esportivas. Lewis Hamilton integra o grupo de investimento do time de futebol americano Denver Broncos, enquanto Valtteri Bottas adquiriu 10% do Lahti Pelicans, time de hóquei no gelo da Finlândia, sua terra natal.