O piloto Pierre Gasly deve continuar sua comemoração nos próximos dias, pois conquistou o terceiro lugar no GP da Holanda de Fórmula 1. O francês teve uma corrida difícil ao lutar para manter sua posição entre os cinco primeiros, mesmo com a penalidade de cinco segundos que recebeu, mas após a bandeira vermelha, um pouco de sorte surgiu para ele. Sergio Perez também recebeu uma penalidade de cinco segundos, o que significou que os dois trocaram de posições após a bandeirada final.
“Vamos lá!” exclamou ele ainda no carro após a corrida, antes de acrescentar: “Que corrida.”
Na entrevista pós-corrida, o piloto da Alpine afirmou: “Não foi o começo mais fácil do ano, estou apenas tentando melhorar corrida a corrida. Foi bom ter um tempo livre, mas também fomos direto para a ação.”
Quando questionado sobre o pódio em si, ele não conseguiu conter sua felicidade, mas também lembrou de elogiar sua equipe pelo trabalho que realizaram: “Conseguimos um terceiro lugar em uma corrida Sprint, mas não foi um pódio normal, então estou muito satisfeito pela equipe. Fiquei chateado por ter recebido uma penalidade de cinco segundos mais cedo na corrida, mas pensei: ‘Agora está um a um’, depois que Sergio (Perez) recebeu a dele. Tentei pressionar o máximo que pude para ficar dentro dos cinco segundos. Foi uma corrida desafiadora e longa, mas perfeitamente executada por todos os rapazes do time”, encerrou Gasly.