F1: Gasly elogia liderança de Briatore na Alpine

Pierre Gasly destacou o impacto importante que Flavio Briatore tem exercido desde seu retorno à equipe Alpine de Fórmula 1. Após um início de temporada 2024 desafiador, o CEO do Grupo Renault, Luca de Meo, contratou Briatore como consultor executivo em junho.

O italiano, que liderou a equipe em seus tempos de Benetton e Renault, conquistando títulos, agora utiliza sua vasta experiência para impulsionar a Alpine de volta ao topo. Gasly, que tem trabalhado com Briatore, expressou otimismo com as mudanças. “Não estou com ele todos os dias, mas posso dizer que ele está trazendo liderança”, disse Gasly à imprensa. “É disso que precisamos em uma equipe de F1. Você precisa de um líder que saiba exatamente onde levar sua verdade com 1.500 funcionários.”

Gasly destacou a experiência e as conexões de Briatore, tanto no lado técnico quanto no gerenciamento de patrocinadores. “Ele tem experiência suficiente no esporte para entender como funciona e já levou o time ao topo. Os tempos mudaram, mas sua dedicação, compromisso e motivação para fazer isso acontecer novamente não mudaram. Isso é algo muito importante, que fico muito feliz em ver”, disse ele.

Além de Briatore, a Alpine também promoveu Oliver Oakes a chefe de equipe em agosto do ano passado. Juntos, eles são responsáveis por guiar a equipe de volta ao sucesso, começando com um impulso do nono para o sexto lugar no campeonato de construtores em 2024.

Gasly está otimista com a nova liderança. “Estou muito satisfeito desde que Oli e Flavio se juntaram à equipe. Você pode ver claramente que a mentalidade e o espírito da equipe estão indo na direção certa. Acho que os processos em todos os departamentos estão sendo realmente desafiados e entregando o melhor que podem”, acrescentou.

Ele reconheceu que ainda há um longo caminho a percorrer, mas expressou confiança na visão e no compromisso da equipe em alcançar seus objetivos. “Flavio é um competidor. Ele está na F1 para vencer. Eu estou na F1 para vencer. Oli está na F1 para levar a equipe ao topo e também para vencer. Vai levar o tempo necessário, mas definitivamente como equipe, posso ver muita positividade e dizer que estamos indo no caminho certo”, encerrou o piloto francês.