F1: Gasly disse que sabia das negociações de Hamilton com a Ferrari

A notícia da mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 surpreendeu muitos na Fórmula 1, mas não Pierre Gasly. De acordo com informações do Motorsport.com, Gasly afirmou que já estava ciente das negociações entre o britânico e a equipe italiana.

Hamilton pegou amigos e adversários de surpresa com sua súbita troca da Mercedes pela Ferrari. O britânico tem um contrato vigente com a Mercedes, embora com uma cláusula que permite essa mudança, e o momento da notícia também surpreendeu a equipe alemã.

“Eu sabia de algumas conversas de Lewis com a Ferrari,” disse Gasly durante a apresentação do carro da Alpine para 2024. “Acho que isso foi mantido em segredo por um bom tempo. Mas ele está chegando ao fim de sua carreira. Era agora ou nunca”, acrescentou o piloto francês.

A mudança para a Ferrari abrirá uma vaga na Mercedes em 2025. Esteban Ocon mantém uma boa relação com a Mercedes, mas em 2023, Gasly foi mais rápido com o carro da Alpine. Gasly não comenta sobre uma possível mudança, mas com um contrato prestes a terminar no final de 2024, é provável que o francês esteja na lista do chefe da Mercedes, Toto Wolff.