F1: Gasly correu sem água no GP da Espanha e diz que foi muito difícil

Pierre Gasly enfrentou uma dificuldade inesperada no GP da Espanha de Fórmula 1 no último domingo, pois disputou toda a corrida sem acesso ao sistema de hidratação do carro, em meio ao forte calor registrado no Circuito de Barcelona-Catalunha.

O francês afirmou que o problema foi identificado ainda no grid de largada, mas não havia tempo para reparo. “Foi muito difícil, eu fiquei com muita sede por causa da falta do sistema de bebida”, afirmou. “Percebemos no grid, quando entrei no carro, que a bebida estava travada ou algo não funcionava. Fiquei a corrida inteira sem beber nada, e já sabia que seria uma tarde longa.”

Apesar do contratempo, Gasly completou a prova em oitavo lugar, conquistando apenas seu segundo resultado com pontos na temporada. O desempenho individual, no entanto, não impediu a Alpine de cair para a última colocação no campeonato de construtores, após o quinto lugar de Nico Hülkenberg com a Sauber.

O piloto da Alpine também destacou dificuldades estratégicas durante a corrida. Após reagir a uma parada de Hülkenberg colocando pneus médios, enquanto o alemão usou compostos macios, Gasly precisou alongar seu segundo stint, o que o expôs a várias bandeiras azuis.

“Tive muitas bandeiras azuis com (Oscar) Piastri, (Lando) Norris e (Max) Verstappen. A cada vez, você perde dois segundos. Sinto que não conseguimos exatamente o que queríamos ali”, acrescentou.

Ainda assim, o francês valorizou o resultado. “Conseguimos nos manter no top 10 e marcar quatro pontos, o que é muito importante para a equipe, especialmente ao final dessa sequência tripla de corridas. Acho que todos nós precisávamos disso”, completou Gasly.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.