F1: Gasly comenta problema de câmbio no GP da Arábia Saudita

Pierre Gasly teve que abandonar o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 logo na primeira volta, devido a problemas no câmbio do seu carro da Alpine.

O francês, que não conseguiu passar do Q1, largou em 18º lugar, mas já na volta de apresentação reportou à equipe um possível problema com a caixa de câmbio. Gasly chegou a largar, mas a equipe rapidamente o chamou de volta aos boxes para encerrar sua participação na corrida.

Com o abandono, Gasly soma um 21º lugar e último na classificação do campeonato de pilotos após duas etapas. O companheiro de equipe, Esteban Ocon, terminou em 13º, ficando preso no ‘trem’ de Kevin Magnussen, que estava segurando uma fila para ajudar seu companheiro de equipe na Haas, Nico Hulkenberg, que chegou em P10.

“Perdi a sexta marcha e em seguida, a sincronização de todas as outras marchas. Na largada, nenhuma marcha estava sincronizada”, disse Gasly à imprensa. “O máximo que consegui foi a quinta marcha, então tive que abandonar. Estou desapontado também pela equipe, pois estamos passando por um momento difícil.”

O piloto reconheceu o esforço do time francês, mas lamentou a falta de resultados. “Não estamos obtendo recompensa no momento, mas vamos manter a cabeça erguida e continuar trabalhando para encontrar o desempenho”, encerrou Gasly.