Pierre Gasly foi crítico com as dificuldades de ultrapassagem no GP de Mônaco. Pensando sobre a prova da semana passada da Fórmula 1, o francês apontou como não é certo vir lento na pista e, mesmo assim, conseguir manter a posição.
Para a edição 2025 da prova em Monte Carlo, a FIA implantou a nova regra de dois pit-stops obrigatórios. A medida era para trazer mais movimentação para a corrida, mas sem muito sucesso, e ainda houve estratégias que não agradaram aos competidores.
Times como Racing Bulls e Williams optaram por um de seus pilotos vir lento na pista, segurar o pelotão e, assim, o companheiro à frente conseguiria ir sem grandes ameaças aos boxes.
Para o titular da Alpine, algo precisa ser feito para resolver a questão de ultrapassagens, já que não faz sentido andar de vagar e não ser ultrapassado. “Não parece certo que alguns pilotos consigam ficar 1s abaixo do ritmo e ainda assim não serem ultrapassados”, disse.
“[É] algo que precisa ser analisado e ver como seguir em frente, porque, para mim, é um dos melhores fins de semana do ano, até sábado à noite, e depois se transforma em uma enorme frustração para todos no domingo”, completou.