F1: Gasly aposta em melhor desempenho de Tsunoda no domingo

Pierre Gasly conhece bem a pressão pela qual Yuki Tsunoda está passando na Red Bull. O francês já esteve na mesma posição do ex-companheiro de equipe e vivenciou as dificuldades de ser piloto ao lado de Max Verstappen.

Após o GP do Japão, no qual Tsunoda terminou em 12º lugar, sem marcar pontos, Gasly comentou o desempenho do japonês: “Ele é um piloto rápido. Foi sua primeira corrida pela Red Bull, e ele terá tempo para se adaptar, mas eu sei do que ele é capaz. Foi complicado. Acho que ele optou por uma configuração que não o ajudou muito.”

“Ele estava atrás de mim no primeiro stint, e digamos que eu não era o mais rápido na reta, e ele não estava se aproximando muito, então não tenho certeza se ele se ajudou no setup. Mas acho que ele definitivamente vai pegar no ritmo nas próximas semanas”, concluiu o francês.

Com Tsunoda, a Red Bull continua sua busca por um companheiro de equipe à altura de Verstappen, Liam Lawson, Sergio Pérez, Alexander Albon, o próprio Gasly e Daniil Kvyat já ocuparam essa posição.

🎥 Vídeos mais recente