F1: Gasly acredita ser candidato ao título na temporada 2026

Pierre Gasly surpreendeu ao declarar que se vê como um potencial candidato ao título de pilotos na Fórmula 1 em 2026, ano em que a categoria vai introduzir novas regulamentações. O piloto da Alpine, apesar de um início de temporada desafiador este ano, que inclui uma desclassificação no GP da China, já direciona seu olhar para o futuro.

A Alpine encerrará seu programa de motores de fábrica ao final desta temporada, tornando-se cliente da Mercedes a partir de 2026. A equipe alemã, que dominou o início da era turbo-híbrida em 2014, é vista como uma forte fornecedora de motores para o futuro regulamento.

Gasly expressou grande interesse nas mudanças para 2026 e afirmou que prefere que a Alpine concentre seus recursos no desenvolvimento do carro do próximo ano, mesmo que isso signifique sacrificar o desempenho na temporada atual.

“Estou muito interessado no que está acontecendo para o próximo ano, porque em 2026 eu posso ser campeão”, disse Gasly à imprensa. “Então, é algo em que estou colocando muito foco. Obviamente, estou totalmente dedicado em 2025, mas como equipe, sabemos o que está em jogo este ano. Sabemos o que está em jogo para 2026, então a estratégia já foi definida para o próximo ano. Como mencionei no lançamento da F1, se dependesse de mim, colocaria todos os caras e todo o dinheiro no próximo ano. Se eu terminar 2025 em oitavo, nono, sexto, sétimo, não importa muito. Mas se no próximo ano pudermos lutar por vitórias e pódios, isso será realmente significativo”, encerrou o piloto francês.

🎥 Vídeos mais recente