F1: Gasly aconselha Tsunoda antes da oportunidade da Red Bull

Após apenas duas corridas na Fórmula 1, a Red Bull anunciou que Yuki Tsunoda substituirá Liam Lawson. Pierre Gasly, que já esteve na mesma situação, revelou que deu alguns conselhos para o japonês.

“Sim, nós falamos por telefone. Obviamente, falei da mesma forma que eu também recebi essa oportunidade, e apenas sobre o que não deu certo e coisas que poderiam ter sido diferentes”, disse Gasly no Japão.

O piloto francês acredita que Tsunoda tem tudo para se sair bem: “Acho que ele tem experiência, tem velocidade, sempre o apoiei. Corri contra ele e com ele por dois anos. Vi sua velocidade natural, vi o que ele já era capaz de fazer naquela época. E sempre, olhando para trás, para 2021 e todos esses anos, eu disse que ele era um piloto extremamente rápido. Então ele tem velocidade e um caráter forte.”

Apesar de desejar o melhor para Tsunoda, Gasly acredita que só ter velocidade não garante o sucesso na Red Bull.

“Isso significa que ele será bem-sucedido na Red Bull Racing? Não. Ele pode ser bem-sucedido na Red Bull Racing? Sim, mas é um pouco mais complicado. Só desejo o melhor para ele,” comentou Gasly.

“Compartilhei meus pensamentos e minha experiência do meu tempo lá. O tempo dirá, mas acho que ele é um piloto muito forte. E na Fórmula 1 hoje em dia, há muitos pilotos fortes no grid. Então, não se trata apenas de velocidade, há um pouco mais do que isso. Espero que ele consiga aproveitar ao máximo essa oportunidade”, acrescentou.

Gasly e Tsunoda foram companheiros na antiga Racing Bulls, AlphaTauri, em 2021 e 2022. O francês sempre viu a velocidade do japonês, mas também percebeu sua evolução.

“Acho que ele sempre teve velocidade natural. Às vezes, era um pouco agitado demais ao volante e no rádio. Mas, nesse sentido, ele amadureceu e minimizou os erros. É uma linha tênue entre andar no limite ou passar um pouco do ponto, o que pode ser muito custoso na Fórmula 1.”

“Acho que ele encontrou esse equilíbrio. E, olhando para as últimas temporadas, ele tem apresentado um desempenho muito forte. Em termos de velocidade, ele sempre esteve lá, mas reduziu os erros que poderiam ter custado caro na época”, finalizou Gasly.

🎥 Último vídeo no canal