F1: Futuro do GP da Holanda não está garantido após 2025

Apesar da grande popularidade do GP da Holanda de Fórmula 1, principalmente devido à óbvia conexão com o ídolo local Max Verstappen, o futuro da corrida em Zandvoort permanece incerto após 2025.

O diretor do circuito, Robert van Overdijk, afirmou à rádio local ZFM Zandvoort, que reformas estão sendo realizadas para que a pista atenda aos padrões modernos da F1, focando principalmente no estreito pit lane e nas pequenas garagens.

“Isso era necessário. Lembro quando Carlos Sainz atropelou uma pistola de roda e ficou claro que o pit lane é muito apertado. A FOM e a FIA disseram: ‘Se vocês querem continuar, precisam fazer algo’.”

No entanto, o atual contrato do GP da Holanda se estende apenas até 2025, e as negociações para a renovação estão em andamento, de acordo com van Overdijk.

Questionado sobre o progresso das conversas, ele afirmou: “Não somos um estado petrolífero, onde os contratos podem ser estendidos por dez ou doze anos. Precisamos de alguns meses a mais antes de tomarmos essa decisão. Mas está claro que a FOM gostaria de continuar vindo aqui, e você não faz esse tipo de investimento para o curto prazo”, encerrou Van Overdijk.