F1: Futuro de Alonso na categoria deve ser definido em breve

A permanência de Fernando Alonso na Fórmula 1, deve ser definida nas férias no meio do ano. Essa informação foi confirmada por Mike Krack, chefe de operações de pista da Aston Martin, que afirmou esperar a continuidade do espanhol no projeto da equipe.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

O tema ganhou força após declarações recentes de Alonso, durante o final de semana do GP de Barcelona. Na ocasião, o bicampeão de F1 afirmou que aquela poderia ter sido sua última corrida de Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha, palco que considera especial em sua trajetória.

Apesar do comentário, a fala não representa necessariamente uma despedida imediata da categoria. O circuito espanhol passará a fazer parte de um sistema de rodízio com Spa-Francorchamps e só voltará a receber uma etapa do campeonato em 2028.

Em Barcelona, Alonso destacou a importância emocional daquela participação: “Vai ser um final de semana especial, provavelmente minha última corrida em Barcelona na Fórmula 1. Quero agradecer a todos. Vou tentar aproveitar o fim de semana. Não serei competitivo e não ficarei muito tempo no carro na sessão de classificação, e na corrida espero que sim, mas não no ritmo que todos gostaríamos”, afirmou.

O piloto espanhol também destacou sua ligação com o evento na Espanha, sua corrida ‘em casa’: “Quero que todos aproveitem o fim de semana. Sempre foi uma celebração quando a Fórmula 1 veio para Barcelona. Acho que este é meu 23º GP na Espanha e todos foram mágicos. Este último também precisa ser mágico”, concluiu o experiente piloto.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.
Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR26.
Foto: XPB Images

Questionado na Áustria sobre os planos do veterano, Krack indicou que uma definição deve ocorrer nos próximos meses: “Se olharmos para trás, uma ou duas temporadas atrás, dissemos claramente que ele estava aqui para ficar. Acho que Fernando decidiu que fará uma escolha por volta das férias. Estamos felizes com nossos pilotos. Eles estão conosco nesse projeto e merecem muito crédito pela forma como lidam com a situação. Tenho grande esperança de que continuemos trabalhando juntos”, disse ele.

O dirigente da Aston Martin foi ainda mais direto ao comentar a possibilidade de aposentadoria do espanhol: “Fernando não deveria se aposentar, ele é rápido demais”, acrescentou.

Mais um nome que manifestou apoio à permanência de Alonso na Fórmula 1, foi Stefano Domenicali. O CEO da categoria elogiou o espanhol e declarou que espera vê-lo na F1 por muitos anos: “Tenho enorme respeito por Fernando e sei que é fantástico. Se tiver um bom carro, poderá demonstrar todo o talento que possui. Espero que esteja aqui por muito tempo. Este não é o momento de falar sobre aposentadoria, porque quero vê-lo na Fórmula 1 por muitos anos”, finalizou o dirigente italiano.