Lewis Hamilton teve um dia difícil no GP da Espanha. O heptacampeão classificou sua corrida como a “pior experiência” em termos de balanceamento do carro. O piloto da Ferrari, que havia largado em quinto lugar enfrentou graves problemas de ritmo e chegou a ser ultrapassado pela Sauber de Nico Hülkenberg.
Hamilton perdeu posições já no início da prova e recebeu ordens da Ferrari para ceder sua posição ao companheiro Charles Leclerc. Mesmo com a intervenção de um safety car no final da corrida, o britânico não conseguiu se recuperar do jeito que esperava. “Não tenho ideia de por que foi tão ruim”, admitiu Hamilton à imprensa após finalizar em sexto.
“Foi a pior experiência em termos de balanceamento.” Questionado sobre algum aspecto positivo que pudesse tirar do final de semana, foi direto: “Zero.” Enquanto Hamilton teve dificuldades, Charles Leclerc subiu ao pódio após finalizar a prova em terceiro lugar.
Hamilton continua em sexto lugar no campeonato de pilotos, com 71 pontos. São 23 de diferença para Leclerc. O heptacampeão ainda busca seu primeiro pódio com a escuderia italiana.