F1: Ford reafirma compromisso com a Red Bull mesmo com possível saída de Verstappen

A Ford garantiu que manterá sua parceria com a Red Bull na Fórmula 1 independentemente do futuro de Max Verstappen. O holandês tem contrato até 2028, mas rumores sobre uma possível saída antecipada ganharam força após a queda de desempenho da equipe. O destino mais provável seria a Aston Martin, atual casa de Adrian Newey, responsável pelos carros que ajudaram Verstappen a conquistar seus títulos.

Mark Rushbrook, CEO global da Ford Performance, deixou claro que o projeto não depende de Verstappen. “Onde competimos, queremos estar com a melhor equipe, os melhores pilotos e as melhores pessoas. Mas não fechamos esse acordo por causa de um nome só – é uma parceria de longo prazo, e sabemos que pessoas podem mudar”, afirmou ele ao Motorsport.

O executivo citou a saíde de Newey como exemplo de que mudanças são naturais. Apesar disso, a montadora norte-americana reforçou seu apoio à equipe. “Queremos que Max continue conosco em 2026? Claro, ele é um campeão excepcional. Mas, se ele sair, não vamos desistir. Nosso compromisso permanece”, declarou Rushbrook.

A Ford e a Red Bull seguem focadas no desenvolvimento do motor de 2026. Essa é a primeira vez que a equipe desenvolverá sua própria unidade de potência, antes feita pela Honda, que também encerrou contrato com a equipe de Christian Horner para abraçar o projeto de Lawrence Stroll na Aston Martin.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.