F1: “Foi um resultado forte”, disse chefe da McLaren

A equipe Mclaren considerou que conseguiu um bom resultado no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, mesmo não chegando no pódio. Oscar Piastri terminou em P4 e Lando Norris em P8, mas o time britânico gostou do desempenho do carro.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Mais um resultado forte aqui na Arábia Saudita. Oscar pilotou de forma muito consistente durante todo o final de semana e hoje aproveitou a forte sessão de classificação de ontem, terminando em quarto e fazendo uma corrida impecável, com algumas lutas acirradas, mas limpas. Com o Lando, decidimos dividir a estratégia em equipe no Safety Car, o que poderia ter nos colocado em uma situação muito gratificante em caso de outro Safety Car ou bandeira vermelha, o que não é raro aqui na Arábia Saudita, e assim definitivamente vale a pena aproveitar esta oportunidade. Infelizmente, não houve mais Safety Car ou bandeira vermelha, o que significou que Lando perdeu potencialmente algumas posições em comparação com onde poderíamos ter terminado. Mesmo assim, ainda foi um resultado forte e uma pilotagem muito boa de Lando. Aproveitamos os aspectos positivos das duas primeiras corridas, sabendo que será uma disputa de desenvolvimento ao longo da temporada. Estamos satisfeitos por estar tão perto do pódio e saber onde temos que continuar trabalhando e melhorando o carro”, concluiu.

Piastri: “P4! Acho que é definitivamente o máximo que poderíamos ter conseguido nessa corrida e a executamos bem. Foi um pouco frustrante ficar atrás de Lewis Hamilton por tanto tempo, mas acho que foi a maior quantidade de pontos que poderíamos ter conseguido neste fim de semana, então estou muito feliz. Mal posso esperar para ir a Melbourne para a minha corrida em casa, estou realmente ansioso para correr no meu circuito local na frente dos fãs australianos”, acrescentou.

Norris: “Uma corrida razoável. Tentamos algo com estratégia mas, no final, não valeu a pena, mas foi um bom esforço e acho que foi a decisão certa naquela altura, pois estávamos cobrindo todas as opções para a equipe. O ritmo do carro foi razoável hoje, então talvez tenhamos perdido alguns pontos, mas acho que fizemos o que podíamos. Fizemos uma pequena aposta, às vezes dá certo, às vezes não e hoje não deu, mas poderia ter dado! Então, ainda estou feliz. Acho que o ritmo de hoje foi muito forte, então há alguns bons sinais aí. Vamos para o próximo”, encerrou o britânico.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.