F1: “Foi um dia consistente para nós”, afirmou engenheiro da Red Bull

A Red Bull teve mais um bom dia de testes na pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. Hoje quem foi par a pista no RB20 foi Sergio Perez, que ficou satisfeito com o primeiro contato efetivo com o novo carro da equipe, pois o ‘shakedown’ havia sido realizado em condições de muita chuva e pneus diferentes em Silverstone na semana passada.

Gianpiero Lambiase, chefe de engenharia de corrida da equipe: “Foi mais um dia consistente em termos de quilometragem para a equipe. A bandeira vermelha esta manhã nos levou a alterar a troca de pilotos que havíamos planejado para depois do almoço, pois de outra forma teria limitado injustamente a impressão inicial de Checo sobre o RB20. Estamos acumulando quilometragem em uma boa taxa, que é positiva para confiabilidade e aprovação de sistemas, e além disso, Checo foi capaz de continuar a evoluir a configuração ao seu gosto tendo tomado a linha de base de Max (Verstappen, que participou do teste ontem) desde o primeiro dia. Temos muito para analisar durante a noite antes do que é importante último dia de testes”, concluiu.

Perez: “Foi inesperado estar no carro o dia todo hoje, mas os atrasos significaram que as minhas primeiras voltas foram interrompidas, por isso a equipe decidiu prolongar o meu dia e estarei de volta ao carro amanhã de manhã. De modo geral, acho que o RB20 é um avanço para a equipe e estamos na direção certa. É uma pista complicada aqui, ajustando tudo e entendendo essas diferentes afinações porque a pista muda a cada saída, então você deve se basear muito no seu sentimento. Trabalhei nas férias para entender a temporada passada de uma perspectiva pessoal, a fim de começar esta temporada em uma curva ascendente. Você está sempre aprendendo e sempre quer melhorar e isso não será diferente para mim em 2024”, encerrou o mexicano.