Sergio Perez descreveu seu desempenho no GP de Singapura de Fórmula 1 como ‘um desastre total’. O piloto mexicano da Red Bull Racing terminou a corrida na décima posição, somando apenas um ponto, enquanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen, conquistou o segundo lugar.
De acordo com Perez, o resultado decepcionante começou ainda na sessão de classificação, onde ele não conseguiu um bom posicionamento no grid. “Acho que o décimo lugar era o máximo que podíamos alcançar hoje. Tivemos uma boa primeira volta, mas Carlos (Sainz) fez o ‘undercut’ em nós, e com as dificuldades para ultrapassar, precisávamos estar um pouco mais à frente”, afirmou.
Perez passou grande parte da corrida preso atrás da Haas de Nico Hulkenberg, o que comprometeu ainda mais seu desempenho. “Foi um desastre total ficar atrás de Nico a corrida inteira. Uma tarde bastante dolorosa”, acrescentou.
Apesar das dificuldades, o mexicano encontrou alguns pontos positivos, reconhecendo que o carro apresentou um equilíbrio melhor ao longo da corrida. “Conseguimos ajustar melhor o carro, mas a sessão de classificação ruim nos deixou em uma posição complicada”, lamentou.
Perez concluiu sua análise destacando que a equipe já sabe onde errou e pretende voltar mais forte para o GP de Austin, nos Estados Unidos em 20 de outubro. “Sabemos o que fizemos de errado e estamos prontos para nos recuperar. Em Austin, em um circuito mais tradicional, o carro deve se comportar muito melhor, e podemos mostrar nosso verdadeiro ritmo”, completou o piloto mexicano.
Atualmente, a Red Bull está 41 pontos atrás da McLaren no campeonato de construtores, e Perez espera contribuir para reduzir essa diferença nas próximas corridas.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.