A McLaren considerou que teve um bom primeiro dia de testes na Fórmula 1, hoje no Bahrein, e o chefe de testes da equipe, José manuel López, além dos pilotos Lando Norris e Oscar Piastri falaram sobre esta quarta-feira.
López: “Foi um bom primeiro dia de testes para nós. Completamos muita quilometragem com 130 voltas. Tanto Lando quanto Oscar completaram seus programas. Começamos o dia fazendo alguns testes aerodinâmicos e aprendendo sobre o desempenho do MCL38. Muito trabalho de preparação foi feito pela manhã com Oscar, e depois à tarde com o Lando nos concentramos em corridas mais longas. O carro funcionou de forma confiável na pista durante todo o dia e concluímos tudo o que estava planejado. Coletamos muitas informações que analisaremos esta noite, em preparação para os próximos dois dias de testes. Estamos todos ansiosos para voltar para a pista amanhã”, concluiu.
Norris: “Em primeiro lugar, estou muito feliz por estar de volta ao volante. Nosso primeiro teste com o novo carro foi muito agradável e confiável na pista, portanto no geral, foi um dia positivo. Trabalhamos em vários itens durante a sessão, conforme programado, seguindo o plano e executando bem. Ainda temos dois longos dias de testes pela frente e muito para melhorar e configurar, mas tudo está caminhando na direção certa. Estou ansioso para pilotar novamente amanhã e continuar a testar o MCL38”, acrescentou.
Piastri: “Primeiro dia de testes feito para mim e tudo correu relativamente bem. Foi um dia bastante consistente e foi bom estar de volta à pista em condições representativas. Veremos o que podemos fazer durante o restante do teste e tentaremos obter uma boa compreensão do carro até o final. O carro parecia razoável e eu diria que há algumas diferenças em relação ao ano passado que estão indo na direção certa. Foi um começo decente nos testes e estou ansioso para voltar ao carro para o segundo dia amanhã”, finalizou o australiano.